Em 04 de agosto de 2024, em concentração na Praça da Glória, no Eldorado e finalizando na Praça Cinco, a 18º Parada de Contagem, onde o tema do ano foi "Não Tolerarei Nenhum Direito a Menos" , onde se faça muito sentido a letra cantado pela Cantora Maria Gadu, que projetou muito bem a voz nos versos da música “Quase sem querer” onde o refrão completa muito bem o tema escolhido, que é: “Quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém“. É exatamente essa liberdade de não ter que explicar a sociedade que o público LGBTQIAPN+, idealiza em mundo real.
Em conversa com Marco Tulio, que é um dos diretores do Cellos de Contagem, que destacou: O significado de "não tolerar” é jamais permitir, que sejam retirados os direitos da comunidade, e não aceitar menos do que a comunidade merece. No palco, vários militantes reforçaram, que a luta da comunidade LGBTQIAPN+ é diária por uma sociedade igualitária para todos e que a disputa por novas conquistas não cessará.
E o evento contou com abertura de show pelo DJ Dhaniel Fan e das apresentadoras: no primeiro bloco com Nickary Aycker, Justiny Chosen e no segundo bloco seguido por Penélope Fontana e Evellyn Loren (presidente do Cellos Contagem), que durante o evento, recebeu uma homenagem de uma placa através dos membros do CELLOS enaltecendo todos os feitos à comunidade LGBTQIAPN+.
O evento teve presença de vários artistas, como Don Juju que realizou a abertura do evento com um show de samba, apresentações de grupos de dança, como Yure Drummond, apresentações de cantores, como Well Steves que realizou uma performance maravilhosa, na qual embalou a multidão em ritmo de Glória Groove. E o evento não poderia faltar a manifestação artística e política das Drags Queens, que vem romper com os padrões de gênero e desconstruir estereótipos com suas performances surpreendentes. Dentre elas estavam presentes as Drags: Ayza Belline, Alicia Belatriz, Michelle Loren, Allana Dellatorre, Olivia Oli, Scarlla Veigr.
O aquecimento para a saída dos trios da Praça da Glória em direção ao bairro Cinco contou com a DJ Eloa Procópio, sendo a sua 6ª participação na Parada de Contagem e a mesma embalou a multidão com vários ritmos de sucesso, e onde a Parada foi seguida pela multidão atrás dos trios, até a Praça Cinco, encerrando com o show da cantora Maria Gadu.
Comentários: