Como se diz Lulu Santos em Tempos Modernos, “Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir”. E essa festa vem justamente exaltar os direitos LGBTQIAPN+ já conquistados e validar que a luta ainda continua. E assim chegou a 25º PARADA LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte veio CELEBRAR AS CONQUISTAS E REAFIMAR A LUTA! Tema que veio para as ruas cheio de cores, diversidade e inclusão e muita cultura para apreciar num misto de apresentações escolhidas para serem apreciadas pelo público.
E na Parada LGBTQIAPN+ de BH, contou com a presença de vários DJs e um deles já é figura carimbada nas Paradas que é o DJ Marcello Loop que há 17 anos, trazendo sempre os melhores repertórios, envolvendo o público com um som envolvente e cheio de alegria. Apresentações de grupos de danças como Power Dance 031 e Calazans que fizeram o público vibrar. Um grupo que também foi bem aplaudido foi o The Family RBD Cover, que é o único Cover do grupo RBD de Belo Horizonte, MG. E soltando as vozes o público pode aproveitar também as apresentações de O Rafa Ventura, juntamente com Beto Sorolli. O cantor Well Steves e Julio San, onde o público cantou junto e vibrou muito com os cantores.
Na cultura LGBTQIAPN+, não pode faltar a arte drag e for marcada pelas presenças de veteranas como Big Lora, Wandera Jones, Olivia Oli, Nickary Aycker , Dudu Fachion e Ayla Pirv que a cada Parada vem inovando com shows e uma performa bem descontraída.
No Palco não poderia faltar falas políticas, reivindicações e afirmações a favor da Comunidade LGBTQIAPN+, onde assuntos pleiteados contra o racismo e a LGBTFOBIA e o principalmente o preconceito, onde o público pode distinguir vários cartazes de nomes pertencentes a comunidade LGBT que perderam suas vidas por ataques homofóbicos ou racistas. O presidente do CELLOS MG, Maicon Chaves que recebeu no palco todos os representantes da comunidade LGBT, CUT, ABGLT, Mães pela Liberdade, parlamentares femininas e Trans e em suas falas ressaltou que a comunidade NÃO vai retroceder aos direitos conquistados, que nesse evento todos iriam celebrar a própria identidade, união e o respeito. E o diretor executivo do CELLOS MG, Carlos Magno que novamente reforçou sobre os direitos da comunidade.
Para colorir o palco a presença das apresentadoras da Parada como Penelópe Fontana, Justiny Chosen, Evellyn Loren, Rafaella Torres, Paola Venturiny, Nayla Brizard e Alicia Belatriz, trouxeram muita diversão, alegria, descontração, brilho e muito glamour e carisma delas na interação com o público participante.
E concentração finalizou com o desfile pela Av. Afonso Pena, com trios elétricos, sendo seguidos pela multidão participante, deixando as ruas de Belo Horizonte colorida, animada em um desfile pacífico e muito celebrado pela comunidade LGBTQIAPN+.
Comentários: