Mundo GTV | O seu portal de notícias

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
NEW CONNECT
NEW CONNECT

Cinema / Séries / Teatro

Conheça história real que inspirou o filme 'Minha Criança Trans', estrelado por Ingrid Guimarães

Cinebiografia levará às salas de cinema a relação de Thamirys Nunes, de Campinas (SP), com a filha Agatha, que iniciou a transição de gênero aos 4 anos.

Mundo GTV
Por Mundo GTV
Conheça história real que inspirou o filme 'Minha Criança Trans', estrelado por Ingrid Guimarães
Foto: Thamirys Nunes/Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Inspirado em uma história real, o filme “Minha Criança Trans” será estrelado pela atriz Ingrid Guimarães, de acordo com a “Variety”. A cinebiografia levará às salas de cinema a relação de Thamirys Nunes, de Campinas (SP), com a filha Agatha, que iniciou a transição de gênero aos 4 anos.

 

O amor entre as duas foi o que motivou Thamirys a criar, em 2022, uma organização não governamental (ONG) para ajudar outras pessoas que pudessem estar passando pela mesma situação, marcada por possibilidades e conceitos até então desconhecidos.

Publicidade
 

Em entrevista ao g1 em junho de 2024, ela afirmou que a ONG Minha Criança Trans - que dá nome ao filme - atende 650 famílias em todo o território brasileiro, além de 75 famílias que residem no exterior, com crianças de 3 a 18 anos.

As frentes de atuação da instituição incluem questões de saúde, qualidade de vida, políticas públicas e garantia de direitos, formando uma rede de pais e responsáveis lutando contra o preconceito.

 

'Mamãe, posso morrer hoje pra nascer menina amanhã?'

 

Quem vê a família de Agatha na “linha de frente” da luta contra o preconceito não imagina a jornada pela qual pai, mãe e filha precisaram passar. Isso porque a menina foi a primeira pessoa trans com quem Thamirys, criada em um contexto conservador, teve contato.

 

A percepção da mãe sobre a necessidade de deixar a filha livre para explorar a própria identidade veio quando Agatha tinha 3 anos. “Ela falou pela primeira vez: 'Mãe, sabe o que é triste? É triste que Deus não me fez menina, eu seria tão mais feliz”.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Globo
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.