Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Paradas LGBTQIA+

7ª Parada LGBTQIA+ de Osasco: Uma Celebração à Diversidade e Combate à LGBTfobia

A concentração terá início às 12h no Largo de Osasco

7ª Parada LGBTQIA+ de Osasco: Uma Celebração à Diversidade e Combate à LGBTfobia
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de Osasco está prestes a viver um dia histórico com a 7ª edição da Parada LGBTQIA+, marcada para 21 de julho. O evento deste ano adota o tema "Chega de retrocesso, vote contra a LGBTfobia", reforçando a importância da luta contínua pelos direitos e pela visibilidade da comunidade LGBTQIA+. A concentração terá início às 12h no Largo de Osasco, seguida de uma vibrante caminhada pela Avenida Marechal Rondon.

" É urgente combater a LGBTfobia e votar contra qualquer retrocesso nesse sentido. A discriminação contra pessoas LGBTQIA+ viola direitos humanos e perpetua exclusão e sofrimento. Devemos promover uma cultura de respeito e inclusão, protegendo direitos e combatendo toda forma de discriminação. Vamos juntos construir uma sociedade justa e igualitária, onde o amor, o respeito e a aceitação prevaleçam. " Afirma Nelson Matias – Presidente Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOLGBT-SP,

Uma Festa para Todos

A Parada LGBTQIA+ de Osasco promete uma programação diversificada e animada, com música, dança e uma série de apresentações artísticas. Entre as atrações confirmadas estão Drag Tiffany, Higor Andrade e Lorelay Claro, que serão os apresentadores do evento. O público também poderá assistir às performances de Dafny Delano, Miss Gay 2022, e ouvir os inspiradores discursos de Otávio Henrique, conhecido agitador político e cultural, e Lorenzo Godoy, padrinho da parada, advogado e presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB subseção Osasco.

A apresentadora Drag Tiffany relata: "É uma imensa honra e alegria poder participar e apresentar a 7ª Parada LGBTQIA+ de Osasco este ano. Este evento não apenas celebra a diversidade e a cultura vibrante da nossa comunidade LGBTQIA+, mas também representa uma poderosa manifestação contra a LGBTfobia. Como apresentadora, estou emocionada em contribuir para um momento tão significativo de união e resistência, onde podemos afirmar com orgulho quem somos e defender nossos direitos. Estou ansiosa para testemunhar as incríveis performances, discursos inspiradores e, acima de tudo, sentir a energia contagiante de todas as participantes que se unem em solidariedade. Juntas, estamos construindo um futuro mais inclusivo e igualitário. Vamos celebrar e lutar nesta jornada incrível!"

Espaço de Luta e Visibilidade

"A Parada LGBTQIA+ de Osasco é muito mais do que uma festa para nós da Associação de Travestis e Transexuais de Osasco. É um espaço vital onde afirmamos nossa luta por direitos e visibilidade para toda a comunidade LGBTQIA+. Este evento é um momento crucial de união e resistência, onde podemos reafirmar nossa identidade e reivindicar nosso lugar na sociedade", afirma Alessandra Dumdum, presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Osasco. "Como líder desta associação, vejo essa Parada como uma plataforma essencial para educar, sensibilizar e mobilizar não apenas os nossos membros, mas toda a população, sobre as questões que afetam as pessoas LGBTQIA+. É uma oportunidade de mostrar ao mundo nossa diversidade, nossas demandas e nossa resiliência. Estamos aqui para quebrar barreiras, enfrentar o preconceito e construir um futuro mais justo e igualitário para todos. Esta Parada é um símbolo de esperança e de luta contínua por uma sociedade onde todos tenham o direito de ser quem são, sem medo de discriminação."

Mais Informações:

  • Instagram: @paradaoz
  • Hashtags: #ParadaLGBTQIA+Osasco #ChegaDeRetrocesso #VoteContraALGBTfobia
FONTE/CRÉDITOS: Xenia Star
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.