Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Música

Pop é o gênero musical mais ouvido pelos gamers no Brasil, diz pesquisa

No Brasil, três a cada quatro pessoas jogam jogos eletrônicos; saiba quais os gêneros musicais favoritos entre os gamers

Pop é o gênero musical mais ouvido pelos gamers no Brasil, diz pesquisa
Pexels
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo a Pesquisa Game Brasil, três a cada quatro brasileiros (74,5%) afirmam jogar jogos eletrônicos e quase metade (45%) gostam de ouvir música durante a atividade. O mercado gamer no Brasil não para de crescer e obteve um aumento de 2,5% em comparação ao ano passado, atingindo a maior marca histórica. 

O levantamento afirma que o gênero musical favorito entre os jogadores é o Pop com 45,1%, já o segundo, é Rock com 35,9%, seguido de MPB (34,5%), Sertanejo (34%) e Hip Hop/ Rap (27,3%).

Os dados divergem no gênero musical mais ouvido no país. Segundo o ranking divulgado pelo Spotify em 2021, o Sertanejo é o gênero mais ouvido, já o Pop aparece em quinto lugar depois do Funk Carioca.

De acordo com a consultoria NewZoo, o mercado de games deve movimentar US$ 203,1 bilhões (R$ 1 trilhão) no mundo em 2022, um crescimento de 5,4% na economia do setor em relação ao ano passado. O que leva as marcas investirem cada vez mais em games. Inclusive a indústria da música. 

FONTE/CRÉDITOS: rollingstone.uol.com.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.