Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Entretenimento

SBT no metaverso! Emissora realiza exposição de NFTs com leilão de 280 itens

Em comemoração aos 41 anos do canal, objetos, fotos dos artistas e dois avatares vão estar à venda pelo endereço www.sbtverso.com.br

SBT no metaverso! Emissora realiza exposição de NFTs com leilão de 280 itens
Moacyr dos Santos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Em um mundo onde os ambientes virtuais estão cada vez mais imersivos e compartilháveis, o conceito do metaverso vem ganhando espaço, bem como a comercialização de seus NFTs (tokens não fungíveis). Pensando nisso e aproveitando a ocasião do seu aniversário de 41 anos, o SBT inova, mais uma vez, ao incluir a emissora dentro dessa plataforma.
 
Depois de se tornar a primeira rede de televisão a criar e leiloar NFTs para o público, o SBT, agora, vai montar uma galeria desses certificados digitais que vão estar à venda.
 
Uma exposição será realizada com base na estrutura do SBT. Partindo do Hall da Fama, local que conta com itens clássicos da história do canal, diversas imagens vão poder ser adquiridas em salas imersivas com lances iniciais a partir de R$ 200,00. O  acesso é gratuito  pelo endereço  www.sbtverso.com.br  a partir do dia 19 de agosto, data do aniversário da emissora  até o dia 16 de novembro deste ano.

As obras disponíveis para aquisição retratam alguns dos principais momentos do canal brasileiro e de seus apresentadores, com fotos e elementos com conteúdo exclusivo.

 

"O SBT foi a primeira emissora de televisão brasileira a entrar no mercado dos NFTs. O leilão, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, que terão acesso a produtos exclusivos em primeira mão da novela de Poliana Moça em uma loja virtual, salas imersivas, desafios da barra de ouro, entre outras atrações. Será uma janela nova na qual o público poderá consumir os produtos do SBT de uma forma nunca vista. É de fato uma revolução cultural", ressalta Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT.

No leilão, imagens icônicas como a do 'Professor Celsofales', de Celso Portiolli no especial Chaves, que comemorou os 30 anos do SBT, em 2011; a primeira foto de Celso Portiolli no programa "Passa ou Repassa", de 26 de abril de 1996; 'Danilo Sinatra in Concert', uma versão do apresentador Danilo Gentili, no "The Noite"; Patricia Abravanel fantasiada de Carmen Miranda, no "Máquina da Fama"; 'A Pipa do Roque', do Roque, com uma pipa na mão, brincando no "Show de Calouros", em 1987; um retrato de Eliana no programa "TV Animal", que trazia curiosidades do mundo dos bichos, em 1996; seis fotos memoráveis de Silvio Santos, dentre elas 'Quem quer dinheiroooooo', a frase que o público mais gosta de ouvir do apresentador; entre muitas outras imagens.

A iniciativa do SBT na comercialização dessas obras digitais de seu acervo via NFT foi realizada em parceria com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, empresa pioneira em registro de direitos autorais através da tecnologia blockchain. A Origgio oferece recursos e funcionalidades para que criadores e produtores de conteúdo possam fazer a transição para o ambiente descentralizado da Web3. Baseado na blockchain da Polygon (MATIC), a Origgio é o primeiro e maior marketplace sustentável de NFTs e criptoativos da América Latina.  

"A exposição de NFT do SBT é revolucionária porque através da  tecnologia da Origgio vamos fazer uma integração direta com um metaverso. Tudo foi feito sob medida para a emissora e os NFT poderão ser vendidos diretamente no metaverso. E essa integração é o grande diferencial, que é unir as tecnologias descentralizadas com a imersão do metaverso. É a web3", explica Caroline Nunes, fundadora e CEO da InspireIP.

"O leilão de NFT do SBT vai permitir que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural", completa Caroline.

FONTE/CRÉDITOS: SBT
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.