O SBT está prestes a fazer história mais uma vez, não só ao reviver um dos maiores clássicos do jornalismo brasileiro — o icônico “Aqui Agora” —, mas também ao reforçar a importância da diversidade na televisão aberta. A partir do dia 9 de junho, às 18h30, o público vai acompanhar uma versão moderna, dinâmica e inclusiva do programa, que chega com uma novidade que representa muito mais que informação: Lisa Gomes integra o time de repórteres do jornal.
Com sua autenticidade, irreverência e talento, Lisa se torna uma potência da representatividade trans na TV aberta brasileira, quebrando barreiras e mostrando que o jornalismo também é espaço para corpos diversos, histórias plurais e vozes que, por muito tempo, foram invisibilizadas.
“Estou radiante e vivendo um sonho. Fui muito bem recebida pela direção e pela produção do jornalismo do SBT. Estou me sentindo literalmente em casa”, celebra Lisa, reforçando o impacto dessa conquista não só para ela, mas para toda uma comunidade que vê, na sua trajetória, a prova viva de que é possível ocupar espaços de protagonismo na mídia.
Sob o comando de Macedão e Dani Brandi, o novo “Aqui Agora” chega com uma proposta que mistura credibilidade, informação, entretenimento e, agora, representatividade. A missão do programa é se conectar diretamente com o público, refletindo a pluralidade da sociedade brasileira.
O poder de uma trajetória que inspira
Natural de Recife, Lisa iniciou sua trajetória nos palcos, fazendo teatro e musicais. Ainda jovem, decidiu trilhar novos caminhos e partiu para São Paulo, onde se formou na escola de teatro Macunaíma. Mas foi no jornalismo que ela encontrou sua verdadeira vocação — primeiro na internet, depois ganhando espaço na TV.
Sua carreira inclui passagens pelo Portal Arrasa Bi, pela RedeTV!, no programa TV Fama, além de participações em atrações como A Tarde É Sua, com Sônia Abrão. Lisa também fez história ao se tornar a primeira mulher transexual a trabalhar com a Família Jackson, assessorando o pai do rei do pop, Joe Jackson, o que abriu portas no Brasil e no exterior.
No YouTube, ela segue levando informação, humor e visibilidade para quem muitas vezes não se vê representado nas grandes mídias.
Diversidade importa, e ela está na tela!
A chegada de Lisa Gomes ao “Aqui Agora” representa mais do que uma contratação: é um marco no fortalecimento da diversidade na televisão aberta. É a confirmação de que quando as empresas de comunicação se abrem para a pluralidade, todos ganham — a audiência se vê, se sente representada e entende que o Brasil é feito de muitas cores, histórias e vivências.
Que essa conquista ecoe, inspire e abra ainda mais caminhos. Porque, sim: diversidade é coisa nossa, e agora, é coisa do SBT também!
Comentários: