Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Direitos LGBTQIA+

Itaú Unibanco e Instituto +Diversidade lançam a 6ª Edição do Edital LGBT+ Orgulho

A iniciativa destinará R$ 500 mil para projetos com impacto positivo para a comunidade LGBTQIA+. As inscrições estão abertas de 04 a 01 de abril

Itaú Unibanco e Instituto +Diversidade lançam a 6ª Edição do Edital LGBT+ Orgulho
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto +Diversidade, lança a sexta edição do Edital LGBT+ Orgulho. As inscrições estarão abertas de 4 de março até 1 de abril. O objetivo é incentivar e apoiar o desenvolvimento de projetos que promovam a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBTQIA+.

Nesta edição, o edital destinará R$ 500 mil no total para as propostas selecionadas. Podem participar organizações sem fins lucrativos, pessoas físicas e grupos ou coletivos, formais ou informais, que já desenvolvem ou pretendem criar programas voltados para a comunidade LGBTQIA+ nas frentes de empreendedorismo, geração de renda ou empregabilidade.

Ao longo do processo de seleção, serão priorizados os projetos liderados por pessoas LGBTQIA+ e que tenham impacto interseccional em outros pilares de diversidade, como raça, etnia e idade, e em outros grupos socialmente minorizados, como pessoas com deficiência, indígenas e pessoas refugiadas. O programa, que já beneficiou 51 projetos nas suas cinco edições, busca iniciativas com representatividade regional e cultural. Projetos em diferentes estágios de desenvolvimento serão avaliados de acordo com critérios específicos listados no regulamento do edital. Os selecionados receberão recursos financeiros e apoio técnico para execução de suas propostas.

Para Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, o lançamento do Edital LGBT+ Orgulho representa um firme compromisso da instituição com a geração de impacto positivo na sociedade. “Ao oferecer financiamento e suporte a projetos relacionados à comunidade LGBTQIA+, estamos contribuindo para o avanço de projetos inclusivos, que gerem renda e empregabilidade para grupos minorizados que enfrentam desafios únicos em nossa sociedade”, explica a executiva.

“Pela sexta vez temos a oportunidade de impulsionar a comunidade LGBTQIA+ e os projetos desenvolvidos por ela. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas esse programa, além de promover impacto direto por meio do fomento às iniciativas selecionadas, reconhece o valor das pessoas agentes comunitárias para desenvolvimento das pessoas LGBTQIA+”, afirma João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade.

As inscrições para o 6º Edital LGBT+ Orgulho são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico.

Para conhecer o regulamento do edital, clique no link: https://editaisitau.prosas.com.br/lgbt2024

FONTE/CRÉDITOS: ObservatórioG
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.