Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Tecnologia

Desbravando o Novo Mundo do Varejo: Inovação como diferencial competitivo

Dino Gueno e Leandro Cardosos, reúne mais de duzentos empresários do setor varejista de todo país

Desbravando o Novo Mundo do Varejo: Inovação como diferencial competitivo
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Ano após ano o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. Boa parte dessas transformações devem-se as mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce.
 
Preocupados com esta necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se,  acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do setor varejista de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendências do varejo mundial.
 
 


Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou seu primeiro encontro empresarial de 2024 esta semana em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários assistiram apresentações de palestrantes e tiveram acesso a ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 
 
Dino Gueno, criador do método Rede Milionária é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo para a criação do método foi perceber que nunca existiu uma escola, faculdade ou modelo de ensino para a pessoa tornar-se profissional do varejo, normalmente ela abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnada, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. É fundamental ter uma estrutura profissional para diferenciar-se do concorrente. 
 
 


Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista, disse: “Só profissionalizando este empresário, oferecendo-lhe a possibilidade de se reciclar, ele terá condições de tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais do varejo – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento. Ainda apresentou as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que ele vivenciou durante a conferência NRF Retail's Big Show NY.
 
Durante os dois dias do evento os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e o palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize, apresentaram-se no palco do evento destacando os fatores relevantes para o crescimento do varejo no país, além de relatarem e exemplificar com suas experiências, também responderam perguntas do público presente.
 
Sobre as novidades para 2024 Leandro Cardoso falou que serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independentemente de estarem inscritos na Rede Milionária.

 

Crédito das Fotos: Divulgação
FONTE/CRÉDITOS: Kelly Almeida
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.