Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Música

Desabafo: Kristal Werner se une a Yasmin Matar em single "Mais Além"

Já está disponível em todas as plataformas musicais

Desabafo: Kristal Werner se une a Yasmin Matar em single
Marcello Gabriel
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Já está disponível em todas as plataformas musicais o single "Mais Além", da cantora e compositora Kristal Werner em parceria com Yasmin Matar. A faixa, assim como a já lançada "Me Deixa Ir.", segue anunciando o EP que virá. O tema da canção é a invisibilização das mulheres dentro do mercado da música, ainda muito dominado pelos homens. A letra é um desabafo e fala da mulher que cansou de tentar atender as expectativas e o padrão do que é mais aceito e que sempre foi ditado pelos homens do mercado. 

 

"É um manifesto sobre a liberdade de fazermos exatamente o que queremos fazer. A música fala sobre a gente ter coisas mais importantes pra se preocupar e que a partir de agora vamos respeitar quem nos respeita. É sobre a construção de espaços nossos criados por nós, sem uma tentativa de furar bolhas que não são e nunca foram nossas".

 

As artistas, que se conheceram durante a pandemia, através das redes sociais, se identificaram pelas suas  formas de compor e fazer música, além de como elas se sentem dentro do mercado musical. Tudo isso serviu de inspiração para se encontrarem em São Paulo e fazer nascer a faixa.

 

"Nós conversávamos sobre nossos gostos musicais e trocávamos referências frequentemente, então, em algum momento resolvemos criar uma playlist que pudesse servir como ponto de partida para a produção do nosso som. A partir disso, decidimos sobre o que falaríamos na música e, então, começamos a ter ideias de letras e melodias. O beat surgiu a partir de uma das ideias que a Yas me mandou e o resto fluiu naturalmente.", afirma Kristal.

 

Yasmin Matar é cantora e compositora de 21 anos, filha de libanês com brasileira, possui contato direto com a esfera da cultura árabe. Já Kristal é de Porto Alegre, e assim como no single "Me deixa", que estará também presente no novo EP, assina também a produção da faixa e incorpora os dois mundos, vivências e referências conhecidas pelas artistas. Esse é o primeiro projeto de Yasmin com uma mulher responsável por toda produção musical.

 

"Conhecer a Kristal foi incrível! A gente já se falava há algum tempo (até porque o processo de criação e desenvolvimento do som foi inteiramente feito online), mas de cara a gente criou uma intimidade que parecia que o contato era de anos, e acho que essa conexão foi crucial para conseguirmos concretizar o projeto! Trabalhar com uma artista tão completa como a Kristal por si só foi uma inspiração... Além de compor comigo e cantar, ela produziu a música inteira sozinha. Foi legal demais criar com uma mulher que eu tanto admiro, uma música com tanto significado. Em suma, a experiência em si concretiza a narrativa do single.", completa Yasmin.

 

A faixa também ganhou visualizer, já disponível no canal do youtube oficial da artista. Link: https://www.youtube.com/watch?v=oyiLI4bgCts



NOME DA FAIXA

Mais Além 

 

FICHA TÉCNICA

Produção Musical: Kristal Werner

Composição: Kristal Werner e Yasmin Matar

Mix e Master: Olímpio Machado

Capa: Leonardo Assis Pereira 

Selo: Peneira Musical (diverse lab)

FONTE/CRÉDITOS: Elisa Fernandes
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.