Mundo GTV | O seu portal de notícias

Notícias Música

Alana Fox, Lindsey Drag e Lua Zanella lançam no mês do orgulho grande aposta para época junina

As artistas lançam novo single em dia de São João

Alana Fox, Lindsey Drag e Lua Zanella lançam no mês do orgulho grande aposta para época junina
Caio Romero (@Trevosow)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Nesta última sexta-feira (24) as cantoras belorizontinas Alana Fox e Lua Zanella se juntam à artista cearense Lindsey Drag e lançam seu novo single "Sapecar". Com produção de Alana e composição assinada pelas próprias intérpretes, o single é a grande aposta das artistas para a época junina.
Para além da animação e euforia que a música proporciona, "Sapecar" celebra os ritmos nacionais através de batidas que perpassa pelo pop eletrônico e piseiro e fala de forma descontraída sobre se divertir com o ex durante uma recaída. 
 
A ideia da música surgiu de um momento espontâneo entre Alana e Lua. "Estávamos no meu quarto e eu estava mostrando alguns rascunhos de instrumentais sem estrutura alguma para Lua, quando chegamos nesse beat que usamos em 'Sapecar' ficamos empolgadas e na hora mesmo começamos a lapidar o instrumental, acrescentar linhas de bass diferentes para música ter diferentes momentos. Ao mesmo tempo fomos compondo juntas a letra e tudo foi surgindo muito rápido, foi um processo maravilhoso. Ainda sim eu senti que faltava alguém nessa música, foi quando convidei a Lindsey, ela topou e já entrou com seu verso. Essa música realmente ficou pronta muito rápido e o resultado foi melhor do que eu poderia imaginar." -  Comenta Alana.
 
Para além das comemorações juninas, também é comemorado em junho o mês internacional do orgulho e sendo o Brasil o país que mais mata pessoas trans no mundo, é importante frisar a importância de corpos LGBTQIA+ celebrarem suas vidas e essa faixa conta com uma gama de momentos alegres para se opor a essa realidade terrível imposta. "Sapecar" chega com a premissa alegre e acolhedora que permite lembrar que a música é uma arte que abraça corpos marginalizados. "Sabemos que o preconceito e a transfobia empobrecem a cultura e nós queremos enriquecê-la com arte que rompe as rachaduras que segregam os nossos corpos, pois só de estarmos vivas e fazendo música já é um ato de resistência." - pontua Lua.
 
O single carrega a potência de conexões culturais de diferentes estados do Brasil, além das cantoras, o projeto também conta com a colaboração artística do paulista Caio Romero (@Trevosow), responsável pelas artes visuais de "Sapecar". Caio já trabalhou com grandes artistas como Pabllo Vittar, Karol Conka, Cleo e Pocah. "É muito importante que artistas independentes alcancem novas pessoas para ampliar o seu público e essas colaborações com artistas de outros estados contribuem e fortalecem essa ideia. A gente acaba ficando no radar de relações das pessoas com quem trabalhamos." - aponta Lindsey.

Sapecar no YouTube: https://youtu.be/CPfC6pj8x6M

Fotos de divulgação estão presentes nesta pasta do drive.
 
Sobre Alana Fox: Cantora, produtora musical e artista em ascensão na cena pop mineira, Alana nasceu no dia 11 de julho de 2000, na cidade de Contagem em Minas Gerais, e é uma artista trans residente em Betim na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu projeto artístico surgiu em 2018 como uma personagem de um jogo, e não demorou muito, deixou o mundo virtual e vem se consolidando como uma real artista. Suas músicas são dançantes, energéticas e passeiam no romance e sensualidade.
 
Em poucos anos de caminhada, a artista possui uma discografia espessa, que já acumula mais de 400 mil streams nas plataformas de streaming. Em maio de 2019  lançou seu primeiro EP, o "Parabéns, Nota Zero". Sem parar de sonhar, lançou em novembro de 2019 o seu primeiro álbum, "Farofada". Mostrando evolução, lançou em de julho de 2020 seu segundo álbum, "Céu C*". Em outubro de 2021 lançou o EP "Ponto de Fusão 1". Em janeiro de 2022, Alana lançou seu terceiro disco de estúdio, o "Ponto de Fusão". Atualmente a artista trabalha em seu primeiro álbum em conjunto com o DJ e produtor musical Amnsuw além de seus projetos e parcerias individuais.
 
Sobre Lindsey Drag: Drag Queen cantora, compositora e produtora cultural de Sapupara-CE. Natural de Fortaleza-CE, Osmar deu vida pela primeira vez à personagem Lindsey Drag em um bloco de pré-carnaval na cidade de Maranguape, em 2013. Suas composições expressam temas como criaturas fantásticas, militância LGBTQIAP+, ficção-científica e suas próprias experiências afetivas, que também são notáveis em suas letras.
 
Lindsey começou criando vídeos e paródias em seu perfil do Facebook em meados de 2015. Um pouco mais tarde, em 2017, viralizou na comunidade com "Vamo Ser Viado", paródia de "Felice los 4", hit do cantor colombiano Maluma. A artista possui uma grande discografia que está disponível em todas as plataformas digitais. Fomentando pela Lei Aldir Blanc, lançou em 2021 o seu primeiro EP "O Sagrado Close". Atualmente Lindsey Drag se prepara para produzir o seu primeiro álbum de estúdio.
 
Sobre Lua Zanella: Travesti, preta, cantora, MC, compositora e bacharel em cinema e audiovisual, cresceu na cidade de Contagem-MG, região de Belo Horizonte, cidade em que nasceu em 29 de outubro de 1996. Lua Zanella busca entregar músicas divertidas e de qualidade ao público, e ao mesmo tempo, retrata suas vivências como pessoa travesti e discussões políticas acerca do corpo, da heteronormatividade e entre outras pautas.
 
Lua começou iniciou sua trajetória na música em 2018 com o projeto "InMorais", duo com seu irmão mais velho Vinícius de Morais. Lançou seu primeiro trabalho solo em 2019, a música "Popotchão". Em junho de 2021 lançou o "Dama de Paus", seu primeiro EP de trabalho. Em junho de 2022 lançou seu novo single "Lendária (A Maior)". Atualmente a artista trabalha em seus lançamentos individuais.
FONTE/CRÉDITOS: Alana Fox
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você está no atendimento da Mundo GTV! Aguarde,iremos te atender em breve.