Gays e bissexuais serão excluídos da doação de plasma para testes de coronavírus, entenda

  • 04/05/2020
  • 0 Comentário(s)

Gays e bissexuais serão excluídos da doação de plasma para testes de coronavírus, entenda

Segundo o site Observatório G, Homens gays e bissexuais não poderão doar plasma sanguíneo, o que poderia ser usado para ajudar no tratamento de pacientes com coronavírus, chamado plasma convalescente, em caso de as pessoas não produzirem anticorpos suficientes para combater a doença.

Segundo o Gay Times, as diretrizes de doação nos EUA e países europeus para doação de sangue ainda estarão em vigor para o tratamento, isentando homens gays e bissexuais, bem como outros homens que fazem sexo com homens, de doar seu plasma.

Andy Roberts, um gerente de cuidados intensivos, disse que foi impedido de doar sangue após uma ligação telefônica de 20 minutos depois que descobriram sobre seu relacionamento homoafetivo.

“Estamos juntos em um relacionamento monogâmico há mais de 30 anos e eu não conhecia essa regra ultrajante de três meses”. Ele acrescentou: “Isso só mostra que no Reino Unido ser gay ainda é considerado uma forma de contaminação”.

Laura Russell, diretora de políticas da Stonewall, disse: “É realmente perturbador o fato de homens gays e bi que querem ajudar na luta contra o coronavírus estarem impedidos de fazê-lo. A decisão para poder dar sangue ou plasma deve se basear em avaliações de risco individuais, não na orientação sexual das pessoas”.

Um porta-voz do serviço de sangue e transplante do NHS disse que “inicialmente usará as diretrizes atuais de seleção de doadores, embora o mantenhamos sob revisão”.

O porta-voz acrescentou que sabia que seria “decepcionante” para aqueles que querem doar sangue, mas acrescentou que estava trabalhando com grupos LGBTQ para “explorar se poderíamos introduzir uma avaliação de risco mais individualizada para doação de sangue”.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Pabllo Vittar

Rajadão

top2
2. Gloria Groove

A Caminhada

top3
3. Aretuza Lovi

I Love You Corote

top4
4. Lexa

Aquecimento da Lexa

top5
5. Sasha Zimmer

Rabanada (feat. Christopher Luz)

Anunciantes